André Batista

Major do BOPE

André Batista Motiveação Palestras

Andre Batista é Major do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Foi negociador do sequestro no ônibus 174 e co-autor do livro Elite da Tropa em parceria com Rodrigo Pimentel e Luiz Eduardo Soares. O personagem André Matias no filme Tropa de Elite teria sido inspirado nele.

O filme Tropa de Elite foi baseado no livro e narra, a partir de experiências reais, a rotina de um policial, o personagem central do filme (Matias), ouvindo sua própria voz e seguindo o caminho para fazer parte da elite da policia do Rio de Janeiro.

Em sua palestra, André aborda o seu caminho em luta para fazer parte da elite da polícia do Rio de Janeiro, e as dificuldades e percalços enfrentados para ser o melhor e não ser apenas mais um no corpo da polícia do Rio.

“Nós não podemos nos acovardar diante de nenhum desafio! – André Batista”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Liderança > >

Download Perfil

livro - elite tropaElite da tropa – Na primeira parte do livro, concentram-se relatos impressionantes sobre o cotidiano dos policiais de elite. Na segunda, um dos nossos personagens seguirá numa trama envolvendo autoridades de segurança, traficantes, políticos e policiais – uma rede que tece alianças improváveis entre os vários atores deste cenário. Depois de cavalgar 100 quilômetros, sem arreio e sem descanso, mortos de fome e sede, eles têm licença para um descanso brevíssimo até que alguém anuncie que a comida está servida – sobre a lona, onde o grupo exaurido vai se debruçar para comer tudo o que conseguir, com as mãos, em dois minutos. Esta é apenas uma das etapas de treinamento da tropa de elite da polícia. Eles obedecem a regras estritas, as leis da guerrilha urbana. Na dúvida, mate. Não corra, não morra. Máquinas de guerra, eles foram treinados para ser a melhor tropa urbana do mundo, um grupo pequeno e fechado de homens atuando com força máxima e devastadora.

 

livro - elite tropa 2Elite da tropa 2 – ‘Elite da Tropa 2’ é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares, uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil ao lado de três co-autores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, ‘Elite da Tropa 2’ mostra, por meio de uma narrativa fluída e reveladora, os bastidores das verdadeiras máfias brasileiras: as milícias. São histórias verdadeiras e fictícias cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *