Ana Paula Padrão

Jornalista e apresentadora

Ana Paula Padrão Motiveação

Ana Paula Padrão, é jornalista, repórter, editora e empresária. Formou-se em jornalismo pela Universidade de Brasília. Começou a carreira na TV Brasília, na época afiliada à Rede Manchete, em 1986. Logo após, foi para a Rede Globo em 1987. Atuou como correspondente internacional em Londres e Nova York, cobrindo acontecimentos de grande repercussão mundial, inclusive a Guerra no Afeganistão. A convite do falecido diretor responsável de jornalismo da Globo, Evandro Carlos de Andrade voltou ao Brasil e assumiu o cargo de editora-executiva e apresentadora do Jornal da Globo, no qual permaneceu até maio de 2005, quando assinou contrato com o SBT para assumir o comando do telejornal SBT Brasil. Ainda na Rede Globo, apresentou eventualmente o Jornal Nacional, fazendo dupla com William Bonner, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina.

Ana Paula também foi figura marcante na transmissão da Rede Globo nos atentados de 11 de setembro, em 2001, nos Estados Unidos, ficando várias horas no ar ao vivo, a dividir a bancada com outro apresentador e jornalista, Carlos Nascimento.

Ana Paula estreou no SBT Brasil 2005, no comando do Jornal SBT Brasil, um ano depois ficou encarregada a apresentar um programa de documentários com reportagens especiais, o SBT Realidade.

Em 2009, Ana Paula foi contratada pela Rede Record para apresentar o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas. Participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos da emissora e também produziu séries e reportagens especiais.

Em 2014, Ana Paula Padrão acertou seu contrato com a Rede Bandeirantes. Ela apresentaria o reality show de cozinha “Master Chef”. O programa já passou da sua segunda temporada e é sucesso de audiência.

“Carreira é administração de carreira. Você é considerada boa, somente naquilo que o mercado vê você sendo boa. – Ana Paula Padrão”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do jornalismo > >

Download Perfil

Livro---O-segredo-do-cofreO segredo do cofre – Livro-reportagem sobre a complexa dívida dos estados e municípios brasileiros. Escrito em linguagem simples e compreensível, a obra explica um dos mais graves problemas da gestão de recursos públicos no Brasil.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *