Alberto Carlos Almeida

Doutor em Ciências Sociais

Carlos Alberto Almeida - Motiveação Palestras

Alberto Carlos Almeida é especialista em análise de dados e pesquisas voltadas para o setor público e privado com foco em temas sociais e políticos. Doutor em Ciências Sociais pelo IUPERJ, desenvolveu ao longo dos anos uma metodologia de análise utilizando dados antecedentes e qualitativos que o diferencia no mercado quando se trata de prever tendências .

É colunista jornal Valor Econômico há mais de sete anos, autor do best-seller A Cabeça do Brasileiro e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.

Sócio-diretor do Instituto Análise, associado do Iets e professor universitário. Doutor em Ciência Política pelo Iuperj, Mestre em Ciência Política pelo Iuperj, Bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ e Graduado em Engenharia pela UFRJ (curso básico concluído). É Colunista do Valor Econômico.

Experiência e atendimento a clientes do setor privado, em particular do mercado financeiro. Experiência em elaboração e monitoramento de estratégias de comunicação em campanhas eleitorais e na implementação de políticas públicas.

Livros Publicados

– A Cabeça do Eleitor, Editora Record, 2008 (no prelo);

– A Cabeça do Brasileiro, Editora Record, 2007;

– Por que Lula?, Editora Record, 2006;

– Como são feitas as pesquisas eleitorais e de opinião, Editora FGV, 2002;

– Presidencialismo, Parlamentarismo e crise política no Brasil, Eduff, 1998.

– A qualidade de vida no Estado do Rio de Janeiro, Eduff, 1997

Prêmios e Homenagens

– Dotação financeira da Fundação Ford para a realização da PESB (Pesquisa Social Brasileira) – 2000

– Dotação financeira da CAPES para a realização do ESEB (Estudo Eleitoral Brasileiro) – 2002

“Alberto Carlos Almeida é autor do best-seller A Cabeça do Brasileiro e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.”

 

 

< < Clique aqui e veja outras opções de economistas > >

Download Perfil

 Porque Lula? Por que o PSDB foi derrotado nas eleições de 2002? Qual o impacto do dinheiro na campanha eleitoral? Baseado em uma ampla pesquisa de opinião, realizada durante a campanha eleitoral, este livro é uma radiografia das eleições de 2002 e mostra, em pesquisa de opinião, como e por que deu a vitória de Lula.

 

 

 

 O Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo – Depois do sucesso de vendas e de imprensa com os livros A cabeça do brasileiro e A cabeça do eleitor, Alberto Carlos Almeida trata agora de outro assunto polêmico: os impostos. Quanto o brasileiro paga de imposto? Por que os índices são tão altos comparados com outros países? As pessoas sabem quanto realmente pagam de taxas sobre cada produto consumido?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *