Por favor, aguarde...

Motiveação Palestras Motiveação Palestras

 

Palestrantes

Economia

Alberto Carlos Almeida

Doutor em Ciências Sociais

Alberto Carlos Almeida é especialista em análise de dados e pesquisas voltadas para o setor público e privado com foco em temas sociais e políticos. Doutor em Ciências Sociais pelo IUPERJ, desenvolveu ao longo dos anos uma metodologia de análise utilizando dados antecedentes e qualitativos que o diferencia no mercado quando se trata de prever tendências .

É colunista jornal Valor Econômico há mais de sete anos, autor do best-seller A Cabeça do Brasileiro e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.

Sócio-diretor do Instituto Análise, associado do Iets e professor universitário. Doutor em Ciência Política pelo Iuperj, Mestre em Ciência Política pelo Iuperj, Bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ e Graduado em Engenharia pela UFRJ (curso básico concluído). É Colunista do Valor Econômico.

Experiência e atendimento a clientes do setor privado, em particular do mercado financeiro. Experiência em elaboração e monitoramento de estratégias de comunicação em campanhas eleitorais e na implementação de políticas públicas.

Livros Publicados

– A Cabeça do Eleitor, Editora Record, 2008 (no prelo);

– A Cabeça do Brasileiro, Editora Record, 2007;

– Por que Lula?, Editora Record, 2006;

– Como são feitas as pesquisas eleitorais e de opinião, Editora FGV, 2002;

– Presidencialismo, Parlamentarismo e crise política no Brasil, Eduff, 1998.

– A qualidade de vida no Estado do Rio de Janeiro, Eduff, 1997

Prêmios e Homenagens

– Dotação financeira da Fundação Ford para a realização da PESB (Pesquisa Social Brasileira) – 2000

– Dotação financeira da CAPES para a realização do ESEB (Estudo Eleitoral Brasileiro) – 2002

“Alberto Carlos Almeida é autor do best-seller A Cabeça do Brasileiro e de diversos livros que abordam os valores e comportamentos dos brasileiros.”

 

 

< < Clique aqui e veja outras opções de economistas > >

https://www.youtube.com/watch?v=0MdnTBgPjJ0

 Porque Lula? Por que o PSDB foi derrotado nas eleições de 2002? Qual o impacto do dinheiro na campanha eleitoral? Baseado em uma ampla pesquisa de opinião, realizada durante a campanha eleitoral, este livro é uma radiografia das eleições de 2002 e mostra, em pesquisa de opinião, como e por que deu a vitória de Lula.

 

 

 

 O Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo – Depois do sucesso de vendas e de imprensa com os livros A cabeça do brasileiro e A cabeça do eleitor, Alberto Carlos Almeida trata agora de outro assunto polêmico: os impostos. Quanto o brasileiro paga de imposto? Por que os índices são tão altos comparados com outros países? As pessoas sabem quanto realmente pagam de taxas sobre cada produto consumido?

Não há depoimentos para este palestrante no momento :/
Envie seu depoimento

Verificar Disponibilidade
TEMAS
  • Política
  • Economia
INVESTIMENTO

SOB CONSULTA

LOCALIZAÇÃO

São Paulo

Outros Palestrantes

Adriano Fabri SP
Economia

Adriano Fabri

Economistas

Entre R$ 8.000,00 e R$ 20.000,00
Adriano Pires RJ
Economia

Adriano Pires

Entre R$ 8.000,00 e R$ 20.000,00
Alexandre Mendonça de Barros SP
Economia

Alexandre Mendonça de Barros

Doutor em economia

Entre R$ 8.000,00 e R$ 20.000,00
Alexandre Schwartsman SP
Economia

Alexandre Schwartsman

Doutor em economia

Entre R$ 20.000,00 e R$ 30.000,00