Adriana Colin

modelo, apresentadora e jornalista

Adriana Colin Motiveação

Adriana Colin é modelo, miss, apresentadora e jornalista. Nasceu em Boa Esperança do Sul e começou sua carreira em 1988, quando foi para São Paulo para fazer parte do elenco do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT.

Em 1989, Adriana foi Miss São Carlos, e em seguida, Miss São Paulo. No Miss Brasil daquele ano, termina em segundo lugar, atrás de Flávia Cavalcanti Rebelo, representante do Ceará. Logo após o concurso, o fotógrafo Luís Trípoli a chama para ser sua modelo exclusiva.

No início de 1990, Adriana deixa de ser modelo de Trípoli quando passa a cantar com Andreia Reis, Mel Nunes, Eliana e Rosane Muniz no grupo Banana Split, com o qual faz vários shows pelo país e também pela Europa. Em terras estrangeiras, ela aproveita e faz vários desfiles de alta-costura para a marca Versace, de Milão à Nova Iorque.

Em 1993, ela deixa o Banana Split e começa a estudar Jornalismo e Educação Física. Na metade do ano seguinte, ela volta à televisão, apresentando o programa esportivo A Grande Jogada, na extinta Rede Manchete, onde fica até o fim de 1995. Em 1997, atuou como locutora no programa Supervolley, do SporTV, até o início de dezembro daquele ano, quando volta ao SBT para apresentar o programa Fantasia. Adriana também teve uma breve passagem pela TV Gazeta onde apresentou o Gazeta Esportiva.

Adriana trabalhou na Record, onde ficaria por dois anos apresentando programas esportivos. Logo após, tornou-se apresentadora comercial do Domingão do Faustão, da Rede Globo.

“Adriana Colin trabalhou durante 8 anos como apresentadora comercial no Domingão do Faustão.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *