Adriana Behar

Ex-jogadora de vôlei

Adriana Behar Motiveação

Adriana Behar é ex-jogadora de voleibol de praia.

Começou a jogar voleibol de quadra quando tinha 16 anos. Jogou profissionalmente na Itália antes de se dedicar ao vôlei de praia. Medindo 1,78 metros de altura, iniciou parceria com Shelda Bede em 1995, formando uma das duplas femininas de vôlei mais vitoriosas do Brasil, com mais de mil vitórias e 114 títulos conquistados. A dupla jogou pelo Club de Regatas Vasco da Gama e representou o Brasil em duas Olimpíadas, Jogos Pan-americanos e no circuito mundial, conquistando a medalha de prata olímpica em Sydney 2000 e Atenas 2004.

Em 2006, em dupla com Shelda, figurou no Guiness Book of Records como a jogadora de mais títulos conquistados no Circuito Mundial de Voleibol de Praia, um total de seis títulos.

Adriana aposentou-se do vôlei em 2008 e engajou-se no projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil junto com outros ex-jogadores do voleibol de quadra e passou a dar palestras, participar de feiras e realizar ações sociais ligadas a este projeto. Em 2010, junto com Shelda, entrou para o Volleyball Hall of Fame, a primeira vez que uma dupla recebeu uma nomeação conjunta para esta honraria internacional. Em 2012, tornou-se a única representante do Brasil na Comissão de Mulheres do Comitê Olímpico Internacional. Adriana é presidente da Comissão Mulher no Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro.

“Adriana Behar foi campeã olímpica de vôlei em Sydney 2000 e Atenas 2004.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Esporte > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *