Adílio Gonçalves

Ex-jogador de futebol

Adílio Gonçalves Motiveação

Adílio Gonçalves, nascido no Rio de Janeiro, é ex-jogador de futebol, conhecido por jogar no Flamengo, entre 1975 e 1987 e terceiro jogador com maior número de jogos pelo Flamengo.

Adílio atuou ao lado de Zico e Andrade, formando um dos melhores meio-campos da história do Flamengo. Com esse time, o Flamengo conquistou suas maiores glórias, incluindo a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 81, e os Brasileiros de 80, 82, 83.

Depois de deixar a Gávea, chegou a jogar por clubes como Coritiba, Barcelona SC (Equador) e Alianza Lima (Peru), porém, já em final de carreira, passou a atuar por times do interior do Rio, como América de Três Rios, Friburguense e o Barreira.

Adílio teve somente duas atuações pela Seleção Brasileira de Futebol, contudo, deixou sua marca ao dar um lindo passe para Júnior fazer o gol da vitória brasileira sobre a Alemanha, em uma partida disputada no Maracanã, em 1982.

Após encerrar sua carreira de jogador, Adílio foi o treinador do Bahain (Arábia Saudita) e do CFZ-RJ. Mas, em 2003, o ex-craque rubro-negro retornou a sua casa, onde trabalhou com as divisões de base do Flamengo.

“Adílio fez parte de um dos melhores meio-campos da história do Flamengo.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Esporte > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *