Adhemar Neto

Ex-jogador de futebol

Adhemar Neto motiveação

Adhemar Neto, nascido em Tatuí, é ex-jogador de futebol e ídolo do São Caetano.

Adhemar iniciou sua carreira em um clube de expressão nacional já aos 28 anos de idade no São Caetano, é também o maior artilheiro do clube com 68 gols. No São Caetano, Adhemar conquistou os títulos da segunda e terceira divisão do campeonato paulista e a série C do campeonato brasileiro. Além do São Caetano, Adhemar também marcou passagem pelo Stuttgart, Seongnam, Yokohama, Serrano e Lemense.

Pela potência do seu chute, Adhemar chegou a receber propostas da NFL e quase se tornou o primeiro brasileiro a atuar no futebol americano. Adhemar foi procurado por um dos times da NFL que, ao saber do interesse de equipes rivais da NFL pelo seu chute, veio pessoalmente com a intenção de levá-lo para atuar como o kicker do time na temporada 2007. Nos testes realizados, Adhemar em dez tentativas, acertou nove em chutes de 50 jardas (da metade do campo), um feito só comparado aos maiores astros da NFL. impressionado com o que viu, o Tampa Bay Buccaneers fez uma proposta oficial, e ofereceu o que seria um dos melhores contratos da liga na época.

Tudo estava bem encaminhado, mas o negócio esfriou na parte burocrática, pois o jogador teria que obrigatoriamente frequentar uma escola de kicker por três meses, e não poderia levar a família, já que neste período ainda não teria visto de trabalho, apenas de estudante. Por este motivo, Adhemar declinou do convite, e optou em ficar no Brasil.

“Adhemar Neto é o maior artilheiro da história do São Caetano.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Esporte > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *