Abel Neto

Jornalista esportivo na Globo

Abel Neto Motiveação

Abel Neto, jornalista esportivo, nasceu em 1970, em Santos. Formou-se em Jornalismo em 1994, pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Abel é filho do ex-jogador de futebol Abel Verônico, que se destacou atuando no Santos Futebol Clube na década de 1960.

Antes de cursar jornalismo, lecionou inglês por mais de oito anos em escolas e cursos pré-universitários, como Universitário e Anglo.

Abel Neto iniciou sua carreira no jornal Lance! (SP), em 1997. Abel também trabalhou como repórter na TV Tribuna (SP), apresentou o programa Espaço Aberto Esporte na Globo News. E em 2000, foi para a TV Globo (SP) fazendo parte da equipe de ponta na área de esportes. Participou de coberturas importantes como as das Copas do Mundo de Futebol da Alemanha e da África do Sul, dos Jogos Olímpicos de Pequim, das Copas América de Futebol da Venezuela e da Argentina e dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, além de jogos decisivos da Copa Libertadores da América e dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Futebol.

É vencedor dos prêmios Revelação do Jornalismo Esportivo, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), em 1999, e Marketing e Empreendedores, promovido pela revista Top of Business (SP), em 2008.

 

“Abel Neto é um dos principais jornalistas esportivos e apresentadores da Rede Globo.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *