Abel Braga

Técnico de Futebol

Palestra Abel Braga Motiveação

Abel Braga é treinador de futebol e ex-jogador. Em seu tempo de jogador, Abel atuava como zagueiro.

Abel Braga começou no Fluminense em 1968, sendo integrado ao elenco profissional em 1971, ano em que conquistou seu primeiro título como campeão carioca. Abelão também atuou pelo Figueirense, Vasco, Paris Saint-Germain, Cruzeiro, Botafogo e o Goytacaz, do Rio de Janeiro, em 1985, onde encerrou sua carreira como jogador. Abel Braga, também jogou pela seleção brasileira e pertenceu ao elenco da Copa do Mundo de 1978.

Como treinador, Abel começou no Goyatacaz (RJ), mesmo clube no qual encerrou sua carreira como jogador. Formou-se em educação física e foi para Portugal, onde assumiu o Rio Ave. Em 1987 retornou ao Brasil para treinar o Galicia (BA) e logo depois o Botafogo (RJ), onde teve uma curta passagem.

Após isso, treinou o Santa Cruz, Internacional e voltou pra Portugal, onde deu início a suas primeiras temporadas de sucesso treinando o Famalicão, que estava na 2ª divisão do Campeonato Português de Futebol e acabou a temporada subindo para a Primeira Liga, o Belenenses, que também estava na 2° divisão, e mais uma vez Abel conseguiu levar um clube de volta à 1ª divisão, e o Vitória de Setúbal, que já estava na Primeira Liga e terminou o campeonato em 8º lugar. Os resultados obtidos com os clubes que se encontravam na 2ª divisão deram a Abel notoriedade entre os clubes portugueses.

Após sua sequência vitoriosa em Portugal, Abel voltou ao Brasil e treinou grandes clubes como o Botafogo, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, mas foi no Internacional e Fluminense onde ele adquiriu suas grandes conquistas como técnico ganhando o título da Libertadores e o Mundial pelo Inter e o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense.

“Abel Braga, um dos maiores líderes do futebol brasileiro.”

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Esporte > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *