Palestra de empreendedorismo: Inspire-se com 3 histórias incríveis

Levar uma palestra de empreendedorismo a sua empresa pode ser essencial para o crescimento

 

Antes de falarmos sobre palestra de empreendedorismo, temos uma pergunta: você sabe o que define um empreendedor? O profissional que recebe essa denominação é aquele que promove mudanças na maneira de criar um material ou um serviço. Seu perfil é definido por personalidade, ações e visão próprias de quem busca realizar coisas novas. Ele utiliza, em seu negócio, formas inovadoras de organizar e produzir.

O empreendedorismo permite que os negócios sobrevivam e prosperem em empresas recém-criadas ou mesmo aquelas que há estão há um tempo no mercado. Por isso, é importante que as instituições estejam sempre atualizadas sobre o tema. E uma forma de promover esse conhecimento é com palestra de empreendedorismo. Neste blog, você confere excelentes nomes para esses eventos, e o que é mostrado por cada um.

Um dos 10 jovens mais inovadores do país

Gustavo Caetano é fundador da Samba TechGustavo Caetano é o criador da Samba Tech e o responsável por transformar a startup na líder em soluções para vídeos online na América Latina, em apenas 5 anos. Hoje, a empresa tem reconhecimento internacional e é considerado o principal Grupo de Internet B2B no continente, além de oferecer soluções para mais de 500 clientes em 8 países.

O profissional, que realiza palestra de empreendedorismo, já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU e NASDAQ. Recebeu os prêmios de Empreendedor de Sucesso no Brasil pela PEGN e Visa, Melhor Fundador pelo The Next Web em 2012 e um dos 10 jovens mais inovadores do país, pelo MIT.

Outro cargo de renome ocupado por Gustavo Caetano é o de presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em 2013, ele participou de um Curso na Nasa sobre inovação, com profissionais do mundo todo que são referências em suas áreas de atuação. Ele também já palestrou no maior evento internacional de interatividade, no Texas, falando sobre empreendedorismo.

>> Saiba como contratar a palestra aqui <<

Dono do China in Box mostra o segredo do sucesso na palestra de empreendedorismo

A palestra de empreendedorismo de Robinson Shiba mostra sua trajetóriaRobinson Shiba, fundador da marca China in Box, tem uma história bem interessante de carreira. Ele é a prova de que  o empreendedor deve buscar por oportunidades, ter visão, determinação, comprometimento e, claro, muito suor.

O empresário é formado em odontologia e, no começo dos anos 90, largou a profissão para realizar seu sonho. Ele tinha o desejo de abrir um tele-entrega de comida chinesa em caixas de papel, inspirado nos restaurantes que conheceu numa temporada nos Estados Unidos. Ele tomou a decisão ao ver o surgimento das redes de fast food chinês nos shopping centers. Percebeu que era questão de tempo até que alguém também tivesse a ideia de fundar um delivery.

Convenceu seu pai a vender um apartamento para investir no novo negócio. Também vendeu 2 dos seus consultórios e ficou com 1 como garantia. No início, ele mesmo distribuía panfletos nos prédios da vizinhança. De tanto caminhar, em um mês perdeu 20 kg.

Em dois anos, já tinha seis lojas. Ao abrir franquias, ele cuidava de quase tudo sozinho: escolhia os franqueados, os pontos de venda e dava treinamento aos funcionários.

No período mais difícil, aprendeu que um empreendedor não pode ser cabeça dura a ponto de não voltar atrás quando suas ideias dão errado. Atualmente, Robinson Shiba tem um grupo com mais de 200 unidades com as marcas Gendai, China in Box, Brevità e Owan, um fast food de comida asiática.

Em sua palestra de empreendedorismo, ele explica os detalhes dessa trajetória e quais foram os artifícios usados para alcançar o sucesso.

>> Saiba como contratar a palestra aqui <<

Aos 21 anos, ele fundou o site Buscapé

Romero Rodrigues da palestra de empreendedorismoRomero Rodrigues é um dos fundadores do site Buscapé e CEO do Buscapé Company, holding que agrega as empresas Bondfaro, Bcash, Brandsclub, Btarget, Moda it, E-bit, Lomadee, FControl, QueBarato!, SaveMe, Shopcliq, Hotmart, Recomind, Urbanizo, MeuCarrinho, Cuponeria e Navegg.

Ele criou o Buscapé aos 21 anos com três colegas da faculdade. A ideia surgiu quando empreendedor buscava um modelo de impressora na Internet. Depois de pesquisar muito, não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre o preço ou especificações técnicas do produto. Por conta disso, os quatro amigos concluíram que seria uma oportunidade a ser explorada e decidiram criar um negócio que pudesse solucionar essa necessidade.

Em 2009, o a empresa foi vendida para a organização sul-africana Naspers por US$ 342 milhões. Mesmo assim, o empreendedor continuou à frente dos negócios como CEO. Atualmente ele comanda uma companhia com mais de 20 unidades e 62 milhões de acessos por mês e viaja para diversas regiões com sua palestra de empreendedorismo. Romero Rodrigues também atua como conselheiro da Endeavor e Movile.

>> Saiba como contratar a palestra aqui <<

Palestra de empreendedorismo: Como contratar

O objetivo da Motiveação Palestras é fazer com que você economize tempo e dinheiro. Isso porque temos parcerias e agilidade para ajudar empresas a escolherem e contratarem palestrantes dos mais variados assuntos. Em nosso site, temos uma lista na qual você pode conhecer os profissionais por tema. Confira nossa seleção para conhecer mais especialistas em palestra de empreendedorismo e levar o tema para a sua organização.

 

Siga a Motiveação no Facebook!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *