3 livros de Gestão de Pessoas

3 livros de Gestão de Pessoas

Hoje no blog preparamos uma lista com 3 livros de Gestão de Pessoas, cada um com diferentes e interessantes caminhos para o Gestor de Pessoas ponderar e articular questões para a aplicabilidade em sua empresa. Através dessas obras é possível entender mais da história e do estilo de grandes autores, que estão hoje na cartela de palestrantes que você pode ter acesso e contratar através da Motiveação. Veja a nossa seleção:

Livro para gestão de pessoas de Mario Sergio Cortella

O filósofo, escritor, palestrante e professor Mario Sergio Cortella figura entre os nomes mais famosos quando se trata de reflexões sobre a relação atual entre a vida e o trabalho. Já lançou diversos livros com a temática, entre os mais recentes, “Por que fazemos o que fazemos?”.

Assim como em suas palestras, Cortella aborda de forma bem interessante pensamentos da vida cotidiana e os desconstrói gerando novas ideias e emoções. Essa é uma das propostas de um dos mais famosos livros de gestão de pessoas do filósofo, o título: “Qual a tua obra?” 
Este título perpassa pela seguinte premissa: ‘A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho’. Com um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo, neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos e define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

“É um dos filósofos mais famosos do Brasil e um dos principais e mais famosos palestrantes do país.”

>Contrate a palestra de Mario Sergio Cortella agora!<

 

Dica de livro da consultora Betania Tanure

Com um currículo invejável: Doutora em Administração – Brunel University (Inglaterra), especialista em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra), em Gestão de Pessoas pelo Insead (França) e em Gestão Empresarial pela F. Leon Bekaert (Bélgica). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Betania Tanure é destaque na área de Gestão de Pessoas.

Entre outros cargos, hoje ela atua na Betania Tanure Associados como consultora em empresas nacionais e multinacionais, trabalhando principalmente nos temas relacionados a gestão empresarial.

Suas especialidades são: cultura e mudança organizacional, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de cultura e pessoas em F&A, desenvolvimento de executivos, liderança e equipes de alta performance, gestão de pessoas, os desafios da mulher executiva e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Nossa próxima indicação de livros de Gestão de Pessoas hoje é seu título: “Executivos: Sucesso e Infelicidade”.

 

 No contato com inúmeros executivos, os autores e pesquisadores Betania Tanure, Antônio Carvalho Filho e Juliana Andrade tiveram a percepção de que a equação entre sucesso e (in)felicidade está sem solução evidente. As quase insuportáveis pressões do universo da alta gestão são desafiadoras quando se busca ter sucesso e ser feliz. Mas, qual o preço justo a ser pago por tanto sucesso?

Com uma abordagem abrangente – que inclui o presidente, o diretor e o gerente – este livro ajuda o leitor a melhorar a equação sucesso e felicidade e a refletir criticamente sobre o preço que pagam pelo seu sucesso.

 

>Contrate a palestra de Betania Tanure agora!<

 

Robert Wong e o equilíbrio nas relações de trabalho

Ele foi presidente da Korn/Ferry para o Brasil e a América Latina, uma das maiores empresas do mundo em recrutamento e seleção e tem o honroso mérito de ser considerado pela revista The Economist um dos 200 mais destacados headhunters do mundo por seu genuíno interesse nas pessoas e no seu talento de descobrir qualificações, às vezes até desconhecidas pelo próprio candidato.

Uma das vertentes que defende é justamente o autoconhecimento e é essa temática que ele aborda na nossa próxima indicação de livros de gestão de pessoa, a obra “O sucesso está no equilíbrio”.

 

Segundo Wong, grande conhecedor de talentos humanos, o equilíbrio é a grande chave do sucesso pessoal e profissional e pode ser conseguido por meio de uma viagem interior, de autoconhecimento. O autor mostra neste livro que a sabedoria não é privilégio dos sábios, surgindo por meio de uma combinação criativa entre as teorias (conhecimento) e práticas (experiência) assimiladas ao longo da vida.

>Contrate a palestra de Robert Wong agora!<

 

E você, tem mais livros de gestão de pessoas para nos indicar e aumentar essa lista? Conte para a gente nos comentários!

Escreva um comentário