Como ter criatividade e inovação na sua empresa

Como ter criatividade e inovação na sua empresa

Para que a sua empresa tenha sucesso, ela precisa de dois itens que são a base do seu negócio: criatividade e inovação.

A Forbes no ano passado apresentou 25 empresas inovadoras no mercado, como: Marriot Internacional (rede de hotéis); – Netflix; – Amazon; – Vertex (indústria farmacêutica); – Unilever; – Under Armour; – Tesla Motors . Vamos te mostrar o que você precisa para ter criatividade e inovação para a sua empresa.

Vamos descobrir algo incomum que essas empresas possuem. Sabemos que além de lucrativas, essas empresas são conhecidas por sua criatividade e inovação. Todos os colaboradores ajudam nessa inovação, sendo assim compartilhadas para que novas ideias possam surgir, não obtendo somente um departamento específico. O ponto importante é que os investimentos podem correr riscos e também haver falhas em seu processo, como toda mudança pode ser boa, também corremos riscos de não darem certo.

Seja você dono da empresa, vendedor, qualquer que seja o seu cargo as ideias inovadoras têm que fazer parte do seu dia a dia, sem importar o seu cargo ou função.

Especialmente em tempos de uma crise econômica, onde os recursos financeiros estão escassos, havendo ainda mais disputa de mercado. A grande solução é a inovação, você mostrar algo diferenciado, algo que seja atrativo para o cliente. A identificação de um problema interno já é o bastante para que algo novo, criativo, seja o seu ponto principal. Mudanças são importantes para que a criatividade aconteça, ainda mais com o avanço das tecnologias, em que empresas são expostas o tempo todo. Quanto mais você tiver referência e informação, mais fácil será a formação de novas ideias.

Um ponto importante que temos que analisar sempre, é se a inovação está sendo “inovada” sempre, pois não adianta que seja feita só uma vez, ela tem que ser uma constante mudança para que o interesse seja sempre o destaque da nossa empresa. Temos que aproveitar ferramentas que ajudam a mostrar algo que temos de diferencial, a internet por exemplo é uma ótima estratégia. Podendo nos deixar conectados com o mundo. Tudo é questão de enxergar uma oportunidade, como vemos em várias empresas, que aproveitam os produtos/serviços, que as vezes são vistos “normais” no nosso dia a dia e fazem um case de sucesso. Temos que ter em mente que a criatividade e a inovação têm que andar juntas, para que todo o processo funcione.

A Motiveação tem vários palestrantes para te ajudar a implantar inovação e criatividade como objetivo principal da sua empresa.

 

Siga-nos no Facebook!

 

Escreva um comentário