Blog

Final de ano é um momento em que diversas pessoas fazem um balanço sobre o ano que passou e traçam novas metas para o próximo ciclo que se inicia. Uma das metas comuns nesse período é sobre renovar o hábito de leitura e, assim, aprender e evoluir mais. Por isso, nós da Motiveação criamos uma lista com livros para ler em 2018, uma seleção pensando nesse momento de criar novos objetivos, se inspirar e começar o novo ano com muito gás. Confira:
5255

Para que a sua empresa tenha sucesso, ela precisa de dois itens que são a base do seu negócio: criatividade e inovação.

A Forbes no ano passado apresentou 25 empresas inovadoras no mercado, como: Marriot Internacional (rede de hotéis); – Netflix; – Amazon; – Vertex (indústria farmacêutica); – Unilever; – Under Armour; – Tesla Motors . Vamos te mostrar o que você precisa para ter criatividade e inovação para a sua empresa.

Vamos descobrir algo incomum que essas empresas possuem. Sabemos que além de lucrativas, essas empresas são conhecidas por sua criatividade e inovação. Todos os colaboradores ajudam nessa inovação, sendo assim compartilhadas para que novas ideias possam surgir, não obtendo somente um departamento específico. O ponto importante é que os investimentos podem correr riscos e também haver falhas em seu processo, como toda mudança pode ser boa, também corremos riscos de não darem certo.

Seja você dono da empresa, vendedor, qualquer que seja o seu cargo as ideias inovadoras têm que fazer parte do seu dia a dia, sem importar o seu cargo ou função.

Especialmente em tempos de uma crise econômica, onde os recursos financeiros estão escassos, havendo ainda mais disputa de mercado. A grande solução é a inovação, você mostrar algo diferenciado, algo que seja atrativo para o cliente. A identificação de um problema interno já é o bastante para que algo novo, criativo, seja o seu ponto principal. Mudanças são importantes para que a criatividade aconteça, ainda mais com o avanço das tecnologias, em que empresas são expostas o tempo todo. Quanto mais você tiver referência e informação, mais fácil será a formação de novas ideias.

Um ponto importante que temos que analisar sempre, é se a inovação está sendo “inovada” sempre, pois não adianta que seja feita só uma vez, ela tem que ser uma constante mudança para que o interesse seja sempre o destaque da nossa empresa. Temos que aproveitar ferramentas que ajudam a mostrar algo que temos de diferencial, a internet por exemplo é uma ótima estratégia. Podendo nos deixar conectados com o mundo. Tudo é questão de enxergar uma oportunidade, como vemos em várias empresas, que aproveitam os produtos/serviços, que as vezes são vistos “normais” no nosso dia a dia e fazem um case de sucesso. Temos que ter em mente que a criatividade e a inovação têm que andar juntas, para que todo o processo funcione.

A Motiveação tem vários palestrantes para te ajudar a implantar inovação e criatividade como objetivo principal da sua empresa.

 

Siga-nos no Facebook!

 

A Motiveação vai ter ajudar a preparar um evento de fim de ano na empresa. O mais importante de fazer uma confraternização de fim de ano é que com isso criamos um ambiente mais leve, fazendo com que o clima da empresa fique melhor e também motivamos os nossos colaboradores mostrando os resultados positivos da empresa.

5182

Os youtubers conquistam cada vez mais, milhões de seguidores, e se tornam verdadeiras celebridades e influenciadores da internet. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Provokers a pedido do Google e do Meio & Mensagem, mostrou que os produtores de vídeo do Youtube respondem por metade das 20 personalidades mais influentes entre pessoas de 14 a 34 anos, segundo a pesquisa. “Os Youtubers geram um engajamento muito intenso”. Segundo a diretora de marketing B2B do Google no Brasil, Suzana Ayarza. Contrate uma palestra com youtubers e surpreenda no seu evento!

5137

 

Com criatividade, dedicação e muito talento as mulheres apresentam uma carreira inspiradora no empreendedorismo nacional e internacional. Palestras com mulheres empreendedoras de sucesso estão sendo mais valorizadas e procuradas. Um estudo da Serasa Experian revelou que mais de cinco milhões de brasileiras são empreendedoras. As mulheres estão à frente de 43% dos negócios do país, a maior parte delas (98,5%) atuando como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas.

5111

É cada vez mais competitivo e reconhecido o mercado de marketing digital no Brasil. Dinâmico, em crescimento e, principalmente, em constante mudança, exige do profissional e áreas afins cada vez mais especialização e atualização. Por isso, eventos sobre a temática tem sido cada vez mais populares e demandados em todas as partes do país. A Motiveação selecionou hoje 3 nomes para palestra de redes sociais e internet no Brasil, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento desse cenário.

5095

Época de crise econômica, mudança de carreira, busca por um propósito ou até mesmo, um sentimento de insatisfação constante e falta de foco ou estratégias que auxiliem você a se tornar um profissional mais engajado. Esses são dilemas nos quais a motivação se torna um dos assuntos mais importantes para se tratar em ambientes empresariais. Uma palestra motivacional pode trazer para seu evento e para sua empresa mais inspiração e novas técnicas para que todos coloquem em prática a automotivação.

5056

A área de vendas vem se sofisticando cada vez mais nos mercados nacional e global. Estar atento a esse cenário de intensa transformações e com altas exigências pede preparo e conhecimento. A Motiveação pode ajudar você a encontrar especialistas para ministrar palestra de vendas, com diversos focos, desde o setor varejista, passando por startups até o e-commerce. Conheça alguns dos nomes que temos em nosso portfólio:

4983

Depois de fechar o seu objetivo, calendário, infraestrutura e os palestrantes, uma dúvida toma conta da cabeça dos organizadores de eventos: como contratar mestre de cerimônias e apresentar o evento? Muitas vezes, essa etapa é deixada em segundo plano, sobra pouca verba e até mesmo, decide-se em cima da hora. Tudo isso pode influenciar, e muito, no sucesso do seu evento. Entenda porque investir em um mestre de cerimônias e como tornar essa tarefa mais fácil:

4984

O mundo está mudando e com isso novas adaptações para o mercado de trabalho se fazem necessárias. Um dos temas que necessitam de amplo debate é o comportamento e inserção do público 60+ no mercado, como consumidor exigente e ativo, mas também como colaborador em uma empresa. Tais transformações da sociedade são expostas em uma palestra sobre longevidade. Para se ter uma noção do impacto que estas mudanças trazem ao mercado, basta analisar um dado: este ano (2017) teremos mais mulheres entre 60 e 79 anos do que meninas de zero e nove anos na Região Sudeste.
4970

O marketing é uma área dinâmica, altamente estratégica e abrange diversas especialidades. Por isso, quem vai organizar um evento e está procurando nomes interessantes para realizar palestras de marketing não pode perder a nossa seleção de hoje.

Temos nomes do neuromarketing até o setor imobiliário, confira:
4948

dica de leitura com 3 livros de gestão de pessoas

Hoje no blog preparamos uma lista com 3 livros de Gestão de Pessoas, cada um com diferentes e interessantes caminhos para o Gestor de Pessoas ponderar e articular questões para a aplicabilidade em sua empresa. Através dessas obras é possível entender mais da história e do estilo de grandes autores, que estão hoje na cartela de palestrantes que você pode ter acesso e contratar através da Motiveação. Veja a nossa seleção:

4893